MISSÕES UMA VIAGEM NAS RAIZES DA AMÉRICA


UM LUGAR FANTÁSTICO ONDE É POSSIVEL APROVEITAR DE UM CENÁRIO DE MAIS DE 400 ANOS DE HISTÓRIA E CULTURA COM MUITAS OPÇÕES DE TURISMO TANTO PARA LAZER,AVENTURA E ECOTURISMO.
NASCIDA PARA O TURISMO A DIVERSIDADE GEOGRAFICA E E CULTURAL PRIVILEGIADA ,ANATUREZA COM SEUS RIOS,CACHOEIRAS ,GRUTAS E TRILHAS ALIADOS A SITIOSPALEONTOLÓGICOS E A SAGA MISSIONEIRA FAVORECEM A FORMAÇÃO DE VARIOS ROTEIROS PARA O TURISMO.
A RITUAL TURISMO SERVE COM MUITA QUALIDADE E INFORMAÇÃO TODOS OS PONTOS & ROTEIROS DE UM DOS LUGARES MAIS VISITADOS DO BRASIL.
CONHECIMENTO!
  • A Região Das Missões esta localizada a noroeste do Rio Grande Do Sul,com riquezas naturais e culturais com uma arquitetura histórica recebe turistas do Brasil e de diversas parte do mundo principalmente Argentina,Paraguai,Uruguai e da Europa.
  • Sendo parte do Roteiro internacional IGUASSU-MISSIONES
  • O nome missões vem do fato que na região nos antigos séculos XVII e XVIII as as reduções jesuitas dos gauranis ,no lado Brasileiro foram criados setew reduções denominados de SETE POVOS DAS MISSÕES
  • Hoje fazem parte da região das missões um total de 45 municipios que abrangem duas rotas turisticas ROTA DO URUGUAI & ROTA DAS MISSÕES

MUNICIPIOS DAS ROTAS !

ROTA DAS MISSÕES :

*Bossoroca *Caibaté *Cerro Largo *Dezesseis de Novembro *Entre-Ijuís *Eugênio de Castro *Garruchos *Giruá * Gaurani das Missões *Mato Queimado *Pirapó *Porto Xavier *Rolador *Roque Gonzales *Salvador das missões *Santo Ângelo *Santo Antônio das Missões *São Luiz Gonzaga *São Miguel das Missões *São Nicolau *São Paulo das Missões *São Pedro do Butiá *Sete de Setembro *Ubiretama *Vitória das Missões *são Borja

ROTA DO URUGUAI:

*Alecrim *Alegria *Boa Vista do Buricá *Campina das Missões *Cândido Godói *Doutor Mauricio Cardoso *Horinzontina *Independência *Nova Caléndaria *novo Machado *Porto Lucema *Porto Mauá *porto Vera Cruz *Santa Rosa *santo Cristo *São Jose do Inhacorá *Senador Salgado Filho *Três de Maio *Tucunduva *Tuparendi
Cultura

A Região das Missões possui uma rica diversidade cultural graças ao grande número de etnias que se instalaram na região, como os alemães, italianos, poloneses, russos, portugueses, espanhóis, afro-brasileiros, árabes, franceses entre outros.Os missioneiros, como são conhecidos os habitantes da Região das Missões, possuem grande apreço à cultura gaúcha. Em quase todos os municípios, os tradicionalistas se reúnem nos Centros de Tradições Gaúchas, onde cultivam as tradições e costumes gaúchos.

ATRATIVOS

Missões: Terra de História
Conhecer a Região das Missões é fundamental para compreender as raízes do sul do Brasil e da América Latina. É uma verdadeira viagem no tempo.

» Sítios arqueológicos» Circuito das Imagens Missioneiras» Igrejas e Santuários» Museus e Outros

Aventure-se nas Missões

A região possui elementos singulares,que devem ser vivenciados em toda sua disponibilidade e intensidade

Caminhadas» Passeios de Bicicleta» Áreas de Lazer

Sabores e Aromas Missioneiros

O mapa gastronômico da região é desenhado a partir da identidade cultural de cada municipio
» Diversidade Gastronômica» Degusta Missões» Cidades das Tortas»

Arte e Artesanato Missioneiro

Nas mãos de artesães talentosos a matéria-primatoma forma,valorizando essa história memorável

Festas Missioneiras

O rico calêndario de festa missioneiras é uma prova da diversidade de raças étinicasque forma o povo da região

» Festas Campeiras» Festas Étnico-Culturais» Festas Municipais Comerciais» Festas Religiosas» Festas Turísticas» Festas Natalinas» Calendário Geral

Tekoa Kóénju

Conhecer as missões sem ter contato direto com os guaranis é perder grande parte da história

» A Aldeia» A Música» O Artesanato» Associação Consciência Guarani

ÁREAS DE LAZER

Camping,pague e pesque,parques aquáticos e fazendas.

Fazenda Progresso
Propriedade rural que oferece atividade de lazer, entretenimento e aventura bem como a degustação da comida típica do gaúcho missioneiro. É possível através das trilhas à cavalo e trekking vivenciar na natureza as fases do desenvolvimento humano fazendo a interligação da teoria com a prática. A qualidade da vida do homem do campo, a alimentação saudável, a medicina caseira, o reaproveitamento das sobras, norteiam os princípios das atividades da Fazenda Progresso.Visitas sob reserva.


Sítio Água DocePossui um açude, com tilápias, para prática da pesca esportiva com anzóis que não machucam os peixes. Oferece restaurante que serve pizzas, calzones, panquecalzones,carreteiro de Charque e filé, espinhaço de ovelha com mandioca. Além disso, dispõe de campo de futebol, quadra de vôlei de areia, casinha na árvore para as crianças, passeio a cavalo, pônei e charrete.

Fazenda do Presente Empreendimento de lazer onde o visitante pode desfrutar tranqüilamente a natureza e da infra-estrutura existente com piscina de água natural tratada com trampolim, parque infantil, passeio de visita ao barreiro Missioneiro, restaurante, local para evento e festas.Para quem gosta de pescar, são cinco açudes repletos de carpa húngara, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa capim, traíra, pacu e jundiá. Possui algum material para empréstimo, aos visitantes

Recanto da Mata
Trilhas ecológicas, passeios à cavalo e a pé, pistas de rodeio,galpão missioneiro, museu crioulo, culinária campeira, café missioneiro.

Balneário Parque das Fontes
Àrea de lazer com estrutura de piscina (com água tratada), tubolona, tirolesa, trampolins e jogo de espirinbol na água. Oferece parque infantil, campo de futebol sete, quadra de vôlei de areia, cancha de bocha, cabanas totalmente equipadas, chalés e lancheria.

Balneário Recanto Verde
O empreendimento de lazer conta com piscina de água corrente com trampolins, área de esporte com campo de futebol, quadra de vôlei de areia, cancha de bocha. Oferece aos clientes duas copas onde servem lanches e bebidasPossui, ainda, açude de peixes para pesca, com as seguintes espécies: carpa húngara, carpa capim, tilápia, gramatam.


Balneário Vier
Espaço de lazer com cabanas e área para camping com capacidade para 30 barracas e churrasqueira, pia, mesa e iluminação. Além disto, conta com parque infantil e serviços de copa que serve lanches, bebidas e refeições sob encomenda.


VENHA CONHECER NOSSOS PACOTES DE UM TURISMO ENRIQUECIDO PARA LAZER,CULTURA,ECOTURISMO,AVENTURA E TODOS OS GOSTOS
0 Responses

Postar um comentário